Dificuldades encontradas no ensino regular
Existe inúmeras dificuldades encontradas no ensino, dependendo da perspectiva e do entendimento de cada docente, mas a mais comum dos dias atuais é a inclusão de crianças especiais em uma turma regular.
O que mais nos chama atenção para este fato, por exemplo, é que uma turma com todos os alunos da mesma idade, todos com o mesmo nível sócio-econômico, serão diferentes, uns terminarão suas atividades primeiros, outros posteriormente. Alguns destes aprenderão mais rápido com o método tradicional, outros já não, entre inúmeras diferenças.
Sendo assim o docente tem que ser o mediador, o estimulador da aprendizagem independente se ele é um aluno com necessidades especiais ou não. Um profissional que respeite suas dificuldades e seu ritmo de desenvolvimento, que a criança possa se sentir segura. Sendo assim é de suma importância ter uma equipe especializada na escola, que trabalhe junto, toda a equipe, buscando a parceria entre o ensino regular e o especial. Inclusão é possível sim, basta ser vista com outros olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário